O município de Vouzela promove até ao dia 20 de janeiro o concurso juvenil Cinclus de fotografia e pintura de natureza, destinado aos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho.

A iniciativa decorre no âmbito da sétima edição do Festival de Imagem de Natureza de Vouzela – Cinclus Fest, considerado o maior evento do género em Portugal, que vai realizar-se nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

O concurso juvenil é dedicado ao tema “Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela)”, o primeiro parque de gestão local do país, e, segundo o município, pretende estimular os jovens a recolher imagens fotográficas ou pinturas do território desta área protegida.

“O objetivo é divulgar o Parque Natural junto da comunidade e sensibilizá-la para o valor patrimonial dos seus recursos naturais, arquitetónicos e arqueológicos, mas também valorizar a arte fotográfica e a pintura enquanto meios privilegiados de comunicação”, refere a Câmara Municipal de Vouzela.

Até ao próximo dia 20 de janeiro, os alunos interessados em participar podem enviar até três fotografias para o endereço gab.turismo@cm-vouzela.pt, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida. Já as pinturas deverão ser entregues no Posto de Turismo, na Avenida João de Melo.

Os trabalhos a concurso vão ser apreciados por um júri composto pelos fotógrafos de natureza Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, sendo premiados os quatro primeiros classificados. A entrega dos prémios vai decorrer no dia 27 de janeiro. O regulamento do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.cmvouzela.pt

COMPARTILHAR