Ivo Oliveira vai representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros

Entre os portugueses destacam-se as presenças de Ivo Oliveira e César Martingil, que vão representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros, bem como de João Matias, na prova de madison, em dupla com Ivo Oliveira.

A armada estrangeira conta com nomes fortes, como o polaco Szymon Sajnok, comandante na disciplina olímpica de omnium, o irlandês Felix English, quarto na disciplina de scratch, ou a belga Nicky Degrendele, segunda em keirin e terceira em velocidade.

As corridas iniciam-se esta sexta-feira a partir das 16:30, decorrendo até às 20:00. No dia seguinte, a competição decorrer entre as 9:30 e as 13:15 e das 16:00 às 21:00. No dopmingo, as provas arrancam ás 9:30 e estendem-se até às 15:00. O público tem acesso gratuito às bancadas.

O Troféu Internacional Litério Marques é composto pelas disciplinas de velocidade, keirin, scratch, corrida por pontos, omnium, Madison, perseguição individual e 1 km e 500m contrarrelógio.

Além das seleções nacionais, podem participar ciclistas em representação das suas equipas, “uma oportunidade para os clubes e os corredores portugueses ganharem experiência ao mais alto nível”, sublinha a Federação Portuguesa de Ciclismo.