Fotografia: Festival PLAY
Publicidade

A vila de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, recebe no próximo domingo o PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, que vai exibir filmes de todo o mundo dedicados aos mais novos.

Depois de três edições em Lisboa e de ter alcançado os 10 mil espectadores na última, em fevereiro deste ano, o evento está em itinerância.

A Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos apresenta, ao todo, 17 curtas-metragens. As primeiras foram exibidas esta quinta-feira, num dia dedicado às escolas, com filmes sobre a temática da sustentabilidade do planeta.

No dia 18 a sessão é dedicada às famílias, que vão ter oportunidade de levar as suas crianças a verem oito filmes sobre outros temas.

“A passagem deste Festival por Figueiró dos Vinhos permite às crianças da região o acesso a filmes internacionais, que de outra forma não seria possível, por serem filmes que estão fora dos circuitos comerciais habituais”, sublinha o gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.

A entrada no PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa é gratuita.