Freguesia de Alvoco da Serra

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE, em Seia, vai realizar no dia 29 de dezembro um percurso dirigido a todos os amantes do pedestrianismo, utilizando os Caminhos de Montanha da rede de percursos pedestres das Aldeias de montanha.

A iniciativa vai decorrer na Rota das Canadas, um trajeto circular com início e término em Alvoco da Serra – com 6164 metros – e que se desenvolve na cabeceira do vale de Alvoco, a montante de Alvoco da Serra, entre matos e afloramentos graníticos enquadrados pelos cimos da Torre.

Neste anfiteatro natural, atravessado por uma rede densa de canadas, confluem diversas ribeiras, que contribuem para a fertilidade dos campos agrícolas da aldeia.

Com partida às 10:00 horas do CISE, e regresso às 16, a participação na caminhada está limitada a 14 intervenientes – realizando-se com um mínimo de 6 – e tem um custo associado de 5€ (valor que inclui seguro).

As deslocações são feitas em carros particulares e as refeições não estão incluídas no preço do percurso. Os interessados em participar podem fazer a inscrição online (www.cise.pt), ou contactando diretamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou correio eletrónico cise@cise.pt.