Portugal concluiu mais uma participação no London International Horse Show, um dos maiores eventos equestres internacionais, que decorreu ao longo de uma semana na capital britânica.

Um conjunto de 16 cavaleiros acompanhados pelos seus lusitanos representaram as cores nacionais no Olympia, dando a conhecer a raça de Puro-Sangue Lusitano.

Quatro municípios portugueses com tradição de equinos marcaram presença em Londres, Ponte de Lima, Beja, Golegã e Alter do Chão, aproveitando a oportunidade para divulgar as respetivas regiões e os seus produtos mais característicos, uma vez que o evento inclui um stand para exposição do melhor que se faz e produz no país.

No Shopping Village Gallery, pessoas de todo o mundo puderam deliciar-se com os enchidos, o  presunto, os vinhos, os queijos ou o azeite, entre outros produtos nacionais.

“Ponte de Lima teve a oportunidade de se apresentar para o público de todo o mundo, como Destino Equestre Internacional, marca que o município quer mostrar além-fronteiras”, sublinha o município em comunicado.

A autarquia diz que o balanço da participação de Portugal neste evento internacional “é muito positivo e prestigiante, revelando-se importante no setor do turismo”.