Praia de Santo Amaro, em Oeiras

O dia nasceu solarengo. Você está em casa, de férias, e lembra-se de ir à praia, mas não sabe se a água está boa, nem tão pouco se o areal já ficou sobrelotado. Se estiver por Oeiras já não precisa de ir à praia confirmar. A Câmara Municipal, em parceria com a operadora de telecomunicações Meo, criaram a aplicação Meo Beachcam, que permite ver as praias do concelho a qualquer altura e em qualquer lugar.

Através da nova app, gratuita e a funcionar, na Meo TV, os utilizadores podem consultar as condições atmosféricas e do mar e visualizar as praias da Torre, Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, bem como o respetivo passeio marítimos e a marginal. As livecams vão ficar disponíveis todo o ano, 24 horas por dia.

Para acederao serviço basta selecionar a opção “Live cams” na barra de navegação em www.beachcam.meo.pt, acesso também disponível no site da Câmara Municipal de Oeiras. Os utilizadores podem ainda ver no telemóvel, em iOS e Android, bastando para isso descarregar a aplicação grátis (Beachcam) no iTunes ou Play Store.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Oeiras pretende divulgar as praias do município, dando seguimento a uma aposta das últimas décadas que passa pela ligação do mesmo ao mar e ao rio Tejo e que levou a autarquia a promover diversas infraestruturas, desde o Porto de Recreio, a Piscina Oceânica ou até o Passeio Marítimo.

“A aposta nas Praias, aumentando os areais, melhorando a sua qualidade e dotando estes espaços de restaurantes e esplanadas, espaços de lazer e todos os equipamentos necessários à prática balnear e desportiva, constitui uma mais-valia para a satisfação dos banhistas e visitantes”, sublinha a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Oeiras.