A Câmara Municipal de Castro Marim e a Associação Odiana organizam, no dia 8 de janeiro, pelas 9:00 horas, uma Caminhada pela Grande Rota do Guadiana, um percurso de 22 quilómetros guiado pelo atleta José Júlio de Brito, o Peregrino Algarvio, assim conhecido pelas longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica.

A iniciativa surgiu no âmbito da exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio”, patente na Casa do Sal em Castro Marim, que conta a história particular de José Júlio de Brito e e assinala ainda a integração da Grande Rota do Guadiana (GR15) nos Caminhos de Santiago.

O atleta pretende com esta caminhada “estimular outras pessoas movidas pela mesma vontade de descoberta e autodescoberta, sugerindo a peregrinação como um dos caminhos possíveis para o efeito”, revela o gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para participar na Caminhada pela Grande Rota do Guadiana os interessados deverão inscrever-se previamente no Gabinete de Apoio ao Munícipe (281 510 778) ou na Associação Odiana (281 531 171).

A exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio” está patente na Casa do Sal até ao dia 10 de janeiro e pode ser visitada todos os dias, das 10:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 18:00.