Publicidade

O baixista, contrabaixista e compositor Miguel Amado vai subir ao palco do Centro Cultural de Belém (CCB) no dia 6 de janeiro para tocar o quarto disco em nome próprio, The Long Rest.

No Pequeno Auditório vai ter a companhia de Vicky (bateria) e Ruben Alves (piano), Desidério Lázaro (saxofones) e Ricardo Pinheiro (guitarra).

O espetáculo, agendado para as 21:00 horas, vai contar ainda a participação especial de outros músicos, entre os quais Lúcia Moniz e Paulo Ramos, enriquecendo tanto o nível de arranjos como a dinâmica.

Miguel Amado tem-se destacado na área do jazz e da música improvisada, colaborando, em palco ou em estúdio, em projetos como Kolme, Spill, Ficções, Underpressure, Septeto do Hot Clube, LUME, Brutus, entre outros.

Noutras áreas musicais as suas colaborações incluem nomes como Fausto, João Gil, Janita Salomé, André Sardet, Lúcia Moniz ou Nuno Guerreiro, entre outros. Desenvolve também atividade como docente.

O músico lecionou na escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, na licenciatura de Jazz da Universidade Lusíada, no mestrado em Jazz da Universidade de Aveiro. Presentemente é professor na escola de música Musicentro.