Publicidade

A magia dos Reis Magos chega à Eurocidade Valença Tui esta quinta-feira com uma Cavalgata Internacional que inclui uma tonelada de caramelos para adoçar os mais pequenos e um percurso de 5 quilómetros onde a cor, os sons e a magia dos três Reis Magos prometem momentos de grande festa.

Os caramelos, sem gluten, vão ser lançados pelos Reis Magos e seus pajens, enquanto passam as três carroças alegóricas, bem como os carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.

Ao todo são 150 os figurantes que vão dar corpo à oitava cavalgata, a partir das 16:00 horas. Como manda a tradição a Cavalgata vai abrir com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro, de Tui.

O ponto de partida é o Albergue de Peregrinos de Valença. Daqui parte a Cavalgata num percurso de 5 Kms que se desenvolve pelas avenidas dos Bombeiros Voluntários e da Espanha e atravessa a Ponte Internacional.

Já em Tui o percurso vai prosseguir pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e Passeio da Corredoira, terminando em frente ao Seminário Menor, onde, pelo segundo ano, está localizado o Presépio Vivo. Aí, Melchior, Gaspar e Baltasar vão fazer a sua oferta e  ler a mensagem real, recebendo depois todas as crianças.