O Teatro São Luiz, em Lisboa, inicia na próxima segunda-feira o programa humorístico TRAGÉDIA + TEMPO, comissariado por Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira e que promete muitas gargalhadas até julho.

Ao final da tarde, no Jardim de Inverno, Ana Bola e nuno Markl vão entrevistar os dois humoristas, numa conferência de abertura de um ciclo que vai ter conferências, teatro, cinema e stand-up com espetáculos de e sobre comédia.

As conferências vão ter como convidados figuras conhecidas de todos e dos mais variados quadrantes, já que os temas apostam na relação do humor com o que inquieta e desafia a sociedade portuguesa: a política, a religião, a música e a revista à portuguesa.

No dia 8 de janeiro, a partir das 17:00 horas, Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira vão apresentar o programa TRAGÉDIA + TEMPO, um pouco antes da conferência de abertura.

Em janeiro no Teatro São Luiz pode assistir-se ainda à estreia A Noite da Iguana, de Tennessee Williams, pelos Artistas Unidos, e ao regresso de Jorge Silva Melo ao palco do São Luiz com Maria João Luís e Nuno Lopes como protagonistas.

A fechar o mês, o São Luiz vai apresentar a criação de Elmano Sancho e Juanita Barrera Não Quero Morrerum espetáculo sobre a memória que leva a cena os últimos anos de vida da atriz francesa Annie Girardot marcados pela falta de trabalho e pela perda de memória.

Na programação Mais Novos destaca-se Pantuta, que junta a atriz Flávia Gusmão e o músico Rui Rebelo e convida a uma viagens pelos sentidos para bebés até aos três anos.

No final de janeiro vai haver poesia para todos e para todos os gostos. Poesia-me – Ciclo de Leituras para a Infância tem coordenação e seleção de textos de Inês Fonseca Santos e, numa sessão por mês, vai levar textos e convidados muitos especiais ao Jardim de Inverno do São Luiz. Álvaro Magalhães é o primeiro convidado.