Publicidade

O maior evento nacional dedicado aos animais, a Expozoo, regressa à Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, já no próximo fim de semana, com um vasto programa especialmente dedicado às famílias que inclui concursos e competições de beleza animal, treinos e demonstrações de obediência, busca e salvamento com cães, entre outras atividades.

Em simultâneo, a Exponor – Feira Internacional do Porto vai acolher a Exposição Canina Internacional do Norte, organizada pelo Clube Português de Canicultura.

Para além do espaço de exposição de produtos, equipamentos e serviços para animais, a Expozoo 2017 – 11ª Exposição do Mundo Animal vai contar com um leque de atividades de caráter lúdico e didático especialmente dedicadas aos mais novos.

As famílias vão poder apreciar as várias exposições de animais das mais diversas espécies e participar nos workshops e seminários sobre as novidades do setor.

Quem se deslocar ao centro de exposições da Exponor vai poder ainda assistir a treinos, demonstrações de obediência, de busca, salvamento com cães, experimentar um passeio a cavalo, conhecer uma Quinta Pedagógica (com animais de criação) e participar nas atividades de um hospital veterinário, entre muitas outras iniciativas.

No dia 14 de janeiro vai decorrer o seminário “Cuidados básicos de Grooming para o seu cão e gato” e no dia 15 o Concurso de Grooming, que tem como objetivo dinamizar a atividade e dignificar a profissão de groomer em Portugal, e com o Top Groomer Kid, a grande novidade desta edição da Expozoo.

Na edição do ano passado, a Expozoo contou com mais de 35 mil visitantes, seis dezenas de expositores, 1.000 criadores de cães estrangeiros e 8.000 animais exóticos e de companhia, entre cães de todas as raças, gatos, aves, peixes de aquário, insetos, répteis, roedores, coelhos anões, ouriços Pigmeus Africanos e cavalos.