Fotografia: Corrida Fim da Europa

A vila de Sintra vai receber a 29 de janeiro a 27ª edição da Corrida “Fim da Europa”, considerada por muitos como uma das provas mais bonitas realizadas em Portugal.

A competição, agendada para as 10:00 horas, é composta por um percurso único que liga o centro histórico de Sintra ao ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca, num total de 16.945 metros.

“O serpentear da serra, a sua beleza natural, os seus monumentos, a dureza do percurso e a chegada ao mar, faz da Corrida “Fim da Europa” uma prova ímpar”, sublinha a Câmara Municipal de Sintra.

A prova é organizada pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com Correr em Monsanto – Associação para o Desporto Popular.

A autarquia informa que a realização da corrida vai obrigar a cortes e condicionamentos de trânsito em diversos locais, como os Paços do Concelho, a estrada da Pena, as zonas de Seteais, a estrada nacional 247 e o acesso ao Cabo da Roca.

No centro histórico de Sintra também vai haver condicionamentos de estacionamento, pelo que a organização sugere a utilização do parque de estacionamento da Portela de Sintra – junto ao edifício do Departamento do Urbanismo – e do Rio do Porto.

 

 

COMPARTILHAR