Fotografia: Lino Ramos

Nove fotógrafos portugueses e dois estrangeiros vão participar no maior festival de fotografia de natureza em Portugal, o Cinclus Fest, de 27 a 29 de janeiro, na vila de Vouzela, distrito de Viseu.

Os profissionais vão partilhar o seu trabalho através de palestras, workshops e exposições. De Portugal estão confirmados os nomes de Elsa, Santos, Hugo Sousa, Maurício Soares, Miguel Serra, Pedro Narra, Pedro Baptista, Nuno Cabrita, Luís Quinta e Luís Afonso. Da Holanda chega Theo Bosboom e de Espanha Angel Fitor, ambos vencedores de vários concursos de fotografia internacionais.

O programa do VII Festival de Imagem de Natureza de Vouzela inclui ainda a exposição “No Trilho do Lobo” de João Cosme, a apresentação dos livros “No Trilho do Lobo”, de João Cosme, “Abutres da Península Ibérica”, de Carlos Rio e “Pólo Norte – o Degelo Final” de Pedro Rego, e a atribuição do prémio do concurso nacional GENERG – Fotógrafo de Natureza do Ano.

“O Cinclus Fest tem como grande objetivo a promoção e conservação da natureza através da imagem, enquadrando-se na estratégia do Município de valorização do Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela) e dos seus recursos”, sublinha a Câmara Municipal de Vouzela.

O Cinclus é também uma das iniciativas de excelência no âmbito do porgrama PROVERE iNature, de intervenção em áreas classificadas, através do qual vai garantir financiamento durante três anos, informa a autarquia.

O Cinclus Fest é organizado pelo Município de Vouzela e  pelada Comissão CINCLUS e conta este ano novamente com o apoio do Grupo GENERG.