O grupo Forró Miór
Publicidade

O cantor e guitarrista norte-americano Terry Lee Hale vai abrir, a 28 de janeiro, a temporada de 2017 do ciclode concertos “Sons do Bussaco – Músicas do Mundo”, cuja programação foi apresentada ontem pela Fundação Mata do Buçaco (FMB). O espetáculo vai decorrer às 21:30 no Convento de Santa Cruz, na vila do Luso, concelho da Mealhada.

O ciclo prossegue no dia 25 de fevereiro à mesma hora, com o concerto do grupo Forró Mior, composto por músicos oriundos do Brasil, Argentina e Itália. No dia 4 de março, também às 21:30, o artista português “O Gajo” vai subir ao palco do Convento de Santa Cruz.

Segue-se um espetáculo de Tiago Saga, líder do projecto luso-britânico Time For T, a 8 de abril, e, a encerrar a primeira parte da temporada “Sons do Bussaco – Músicas do Mundo”, o projeto “On The Road”, composto por Tó Trips e Tiago Gomes, vai atuar no dia 20 de maio.

Na opinião do presidente da FMB, António Gravato, os “Sons do Bussaco”
representam “a oportunidade soberana de conciliar boa música, de culturas
completamente distintas e expressão de uma universalidade artística rara e
imperdível, com a beleza histórica de um espaço fabuloso – o convento de Santa
Cruz”.

O responsável adianta que os concertos só são possíveis graças aos “inestimáveis apoios do produtor Pedro Seixas (líder da MAAC), da Unimadeiras, do grupo JMV/Vinhos Borges, da Mutante, da Associação Escolíadas, da Câmara Municipal da Mealhada, dos colaboradores da FMB, das unidades hoteleiras e similares da região e, ‘last but not least’, do público, razão primeira do nosso trabalho”.