Publicidade

A vila de Arganil, no distrito de Coimbra, vai receber no dia 21 de janeiro a 4ª edição do Portugal Motorsport Awards, evento que reúne grandes máquinas de competição, apaixonados, praticantes e patrocinadores do automobilismo nacional.

Após alguns anos de “paragem forçada, devido à conjuntura negativa” que afetou o país e o desporto automóvel, a grande festa do desporto automóvel português regressa este ano, decorrendo pela primeira vez em Arganil, sublinha a Câmara Municipal.

“O evento transita da imponência e charme da Curia, para a referência automobilística nacional que é Arganil, a mais importante “catedral” dos ralis em Portugal, prometendo manter todo o glamour das edições anteriores”, destaca a autarquia.

A 4ª edição vai ter uma exposição comemorativa dos 50 anos da primeira edição do Rally de Portugal, com carros míticos dos ralis nacionais, recordando César Torres, para muitos o pai do Rally de Portugal.

A homenagem vai contar com a presença da esposa e do filho daquele que foi um destacado piloto dos anos 60 e um dos maiores dirigentes do automobilismo português.

O Portugal Motorsport Awards vai realizar-se a partir das 12:00 horas na Cerâmica Arganilense, espaço que em 2016 acolheu a importante exposição “Arganil – Capital do Rally em 2016.