Publicidade

A Câmara Municipal de Penedono lançou recentemente um vídeo promocional do concelho que conta a história da vila medieval, uma das mais antigas do país, e no qual participou a população local, dando corpo às personagens.

A película, intitulada “Memória dos Tempos Medievais”, mostra paisagens de rara beleza que ainda conservam a ambiência medieval, o castelo, um ícone de Penedono, e todos os produtos estratégicos do concelho.

“Cada vez mais, a divulgação de um território é essencial para a consolidação da sua identidade e para o estimular do desenvolvimento económico-social local, e é nesse sentido que o executivo Municipal tem trabalhado para a promoção do concelho”, adianta o presidente da Câmara Municipal de Penedono, Carlos Esteves.

O vídeo, com a duração de 1m36s, termina com a transformação do guerreiro medieval em turista, quebrando a barreira temporal. “Cientes da nossa atratividade, da riqueza da nossa história e da natureza com que fomos mimoseados, queremos mostrar que Penedono é o melhor destino a descobrir nas quatro estações do ano”, sublinha o autarca, que convida todos a “visitar esta terra especial, abrindo as nossas portas a uma viagem excitante pela nossa História que se funde com a fundação de um reino”.

O vídeo promocional foi apresentado este domingo no âmbito da sessão de “Evocação da Restauração do Concelho” e está disponível no site, no Facebook e no canal de Youtube do município, https://youtu.be/GR8KfsCRAUs