Fotografia: Casa Fernando Pessoa
Publicidade

Mais de 40 investigadores da obra de Fernando Pessoa vão participar na edição deste ano do Congresso Internacional Fernando Pessoa, de 9 a 11 de fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Durante três dias, especialistas e doutorandos vão apresentar comunicações inéditas, lançar questões e responder a dúvidas do público presente no auditório 2 daquele espaço.

O congresso, já na 4ª edição, corresponde a uma das linhas programáticas-base da atividade da Casa Fernando Pessoa, o apoio à investigação, e, de acordo com a EGEAC, empresa que gere o equipamento cultural, “é sem dúvida o programa de maior dimensão nesta linha de contacto com a academia, as universidades e com os centros de investigação”.

“O Congresso Internacional Fernando Pessoa 2017 pretende ser um momento de encontro entre especialistas pessoanos de vários países que contribua, de facto, para o estímulo e o avanço da investigação sobre Pessoa. Por isso estabelecemos um programa em que especialistas consagrados e jovens doutorandos partilham mesas de comunicações, para além de termos formado mesas de discussão com uma dinâmica que se espera estimulante”, adianta a mesma fonte.

O programa do evento está disponível aqui. A inscrição é gratuita para estudantes e desempregados, os professores e seniores beneficiam de desconto. Pode fazer a inscrição aqui.