Publicidade

A FPC | Museu das Comunicações, em parceria com a Associação Os Filhos de Lumière, promove a partir do dia 24 de janeiro as ações de sensibilização “O Que é o Cinema? II” e “Filmar 22”, dirigidas sobretudo a professores, educadores e animadores culturais.

As duas ações servem para apresentar os projetos de cooperação europeia que a associação desenvolve em Portugal, “Cined”, “Moving Cinema” e “Cinema, cem anos de juventude”.

Em “O Que é o Cinema? II” e “Filmar 22” vão ser apresentados e trabalhados os recursos pedagógicos que estes programas disponibilizam, tais como cadernos de reflexão e análise sobre filmes do património cinematográfico europeu.

Os cursos são acreditados pelo centro de formação Calvet de Magalhães e as informações sobre a sua duração, preços, formadores e inscrições podem ser consultados no site da FPC.

Os programas “Cined”, “Moving Cinema” são apoiados pelo programa MEDIA da Europa Criativa e envolvem a participação de entidades parceiras de outros países europeus, visando sensibilizar os mais jovens para o cinema.

Já “Cinema, cem anos de juventude”, coordenado pela Cinemateca Francesa, centra-se na realização de oficinas de sensibilização para o cinema, dentro e fora da escola, na dinamização de vários encontros e projecções em sala de cinema.