Três artesãos de Peniche, no distrito de Leiria, retrataram em miniatura diversos imóveis e monumentos do centro histórico da cidade, dando origem a uma exposição que vai ser inaugurada no próximo sábado na Igreja de S. José – Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB).

A mostra, intitulada “PENICHE Monumentos em Miniatura”, inclui miniaturas de igrejas, moinhos e escolas do município, trabalhos produzidos por João Rocha de Sousa, Sebastião Marcelino e Joaquim Leal.

A exposição integra ainda uma maquete do Museu de Atouguia da Baleia (atual CIAB), elaborada por equipa da Câmara Municipal de Peniche para apresentação pública do projeto, antes do início da obra.

“Através destes trabalhos de miniaturismo, os visitantes farão uma viagem por vários séculos de história do concelho de Peniche”, revela a Câmara Municipal de Peniche.

A exposição “PENICHE Monumentos em Miniatura” tem entrada livre e vai ser inaugurada no dia 28 de janeiro às 17:00 horas no CIAB, onde fica patente até 11 de março.