Publicidade

A praia da Nazaré vai receber entre 24 de maio a 4 de junho a Euro Winners Cup 2017, competição internacional de futebol de praia que vai juntar alguns dos melhores clubes europeus.

O acordo foi assinado na última sexta-feira pelo presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, o vice-presidente executivo da Beach Soccer Worldwide (BSWW), Joan Cusco, e o vice-presidente adjunto da mesma entidade, Gabino Renales.

A competir pelo título de campeão da Europa vão estar equipas masculinas e femininas. “Acolher o maior evento internacional de futebol de praia é uma grande satisfação, numa modalidade em que temos forte tradição, nomeadamente na formação de jogadores, que têm sido chamados para defender as cores da seleção nacional”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.

O autarca disse que a Euro Winners Cup 2017 “será, sem dúvida, um grande evento”, que “irá contribuir para a promoção da Nazaré e dinamizar a economia do concelho e da região”.

“A Euro Winners Cup é um evento chave no calendário desportivo da BSWW, e nós estamos muito satisfeitos pela sua realização na Nazaré, uma referência no futebol de praia”, confessou o vice-presidente da BSWW, adiantando que “as equipas mostram sempre grande entusiasmo quando se trata de competir neste torneio”.