Publicidade

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vai receber, entre os dias 9 e 20 de fevereiro, a 5ª edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16, que promete atrair à cidade algarvia “olheiros” de alguns dos maiores clubes europeus.

Até ao momento estão confirmados os pedidos de acreditação scouts de formações como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. A esta lista juntam-se técnicos dos três grandes do futebol português.

“Para muitos destes atletas, esta competição representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição”, sublinha a vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita.

O torneio vai juntar as seleções de Portugal, Alemanha, Holanda e França e inclui a competição masculina, nos dias 9, 11 e 13 de fevereiro, e feminina, a 16, 18 e 20 de fevereiro.

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA deverá ter um forte impacto económico na região, já que cada equipa vai trazer cerca de 30 elementos, entre jogadores, equipa técnica e staff, os quais vão ficar alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho.

A prova é organizada pela UEFA e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e VRSA SGU – Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de Santo António.