Fotografia: Johnny Ferreira
Publicidade

A Câmara de Vila Nova de Cerveira espera a participação de mil atletas na III Taça Ibérica de Trail, que se realiza no dia 6 de maio e cujas provas de 22 e 50 quilómetros passam a integrar o Campeonato Nacional da Associação de Trail Running de Portugal.

A autarquia justifica a previsão com a forte adesão dos anos anteriores e o crescimento exponencial de uma edição para a outra, de 350 para 700 atletas.

O trail vai ter um “percurso de luxo” e a prova mais longa também também pontua para classificação no Ultra Trail de Mont Blanc 2017, que decorre anualmente nos Alpes, atravessando a França, a Itália e a Suíça.

Para além das duas competições, o evento desportivo, destinado a atletas federados e amadores, volta a oferecer um Mini Trail/Caminhada de 10 quilómetros.

Vila Nova de Cerveira já é conhecida entre muitos runners como a ‘montanha mágica’ do trail, algo que a Câmara Municipal atribui às condições técnicas, “paisagens maravilhosas e o contacto com motivos artístico-culturais”.

A III Taça Ibérica de Trail ´r organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o concello de Tomiño, em Espanha, a EDV-Viana Trail e a Xlife Events. As inscrições podem ser realizadas através do site www.cyclonessports.com.