Fotografia: Pedro A. Pina
Publicidade

E se o Carnaval fosse celebrado não na rua mas debaixo de água, na companhia de criaturas marinhas muito especiais? É isso que propõe o Oceanário de Lisboa para as férias de entrudo dos mais pequenos, que se avizinham.

Nos 27, 28 de fevereiro e 1 de março os palhaços vão ser peixes, os pinguins vão estar vestidos de gala, o Picasso vai pintar com as barbatanas, o Unicórnio vai nadar em vez de correr, o Napoleão promete não tirar o “chapéu” e o tubarão vai disfarçar-se de touro.

As crianças dos 4 aos 12 anos vão poder conhecer as diversas espécies que “dançam” pelos mares, criar disfarces inspirados nos animais mais coloridos e curiosos, desfilar pelas ondas de um fantástico jardim ou “esconder-se” nas deslumbrantes florestas tropicais, entre outras surpresas.

A iniciativa “Férias debaixo de água” vai realizar-se entre as 8:30 e as 18:30 e tem um preço de 40€ por dia, por participante, valor que inclui entradas nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche e seguro, revela o Oceanário de Lisboa. Os interessados em participar no programa devem fazer uma reserva, que está condicionada às vagas existentes.