A companhia de dança Ultima Vez, uma das melhores da Europa, vai atuar no Teatro Viriato, em Viseu, no dia 15 de fevereiro, apresentando o espetáculo Speak low if you speak love, que evoca o lado emocional do amor.
O coreógrafo belga Wim Vandekeybus, fundador da companhia, explora essa vertente de um tema intemporal, que, para ele, é a forma de estar mais caprichosa. Isto porque, se por um lado move montanhas, por outro é responsável pelos maiores transtornos emocionais.
Neste espetáculo, o também dançarino, realizador e ator não pretende explicar o amor enquanto sentimento, mas antes analisá-lo através da dança contemporânea e da música.
Em palco o público pode assistir a uma explosão emotiva e a uma coreografia intensa de corpos que se ora se atraem, ora se rejeitam.
Em Speak low if you speak love o coreógrafo volta a colaborar com o músico belga Mauro Pawlowski, com o cantor de jazz sul-africano Tutu Puoane e com bailarinos contemporâneos e intérpretes com formação mais clássica.
Antes de chegar a Viseu, o espetáculo vai estar passra por Guimarães, no dia 11 de fevereiro, na 7ª edição do festival GUIdance. A sessão no Teatro Viriato começa às 21:30 e os bilhetes variam entre os 5 e os 10 euros.