A Câmara Municipal de São Pedro do Sul espera autocaravanistas de todo o país no encontro “Gesto Eco Solidário”, que vai realiza-se de 24 a 26 de março na cidade. Durante três dias as autocaravanas vão percorrer vários pontos turísticos do concelho, onde estão programadas diversas atividades e animação, como visitas guiadas ou o tradicional plantio na Serra de S. Macário.

O evento, promovido pela autarquia, vai ter como tema os “Encantos da Arada” e inclui workshops de plantas aromáticas, o fabrico da broa, visitas ao parque eólico, a um apiário e a uma exploração de raça arouquesa.

As inscrições no “Gesto Eco Solidário” decorrem até 17 de março através do e-mail turismoadm@cm-spsul.pt, e implicam o envio do número da matricula da autocaravana, nome do proprietário, número de contribuinte, número de acompanhantes, email e contacto telefónico.

A 12ª edição do encontro de autocaravanistas é organizado pela Câmara Municipal em de São Pedro do Sul em parceria com a União das Freguesias de Carvalhais e Candal, Junta de Freguesia de Sul, Retiro da Fraguinha e Conselho Diretivo dos Baldios de Macieira.