O conhecido chefe norte-americano Anthony Bourdain esteve este fim de semana em Portugal a gravar um episódio do programa Parts Unknown, emitido nos canais CNN e 24 Kitchen.

Bourdain, que neste programa viaja pelo mundo a provar e dar a conhecer as várias gastronomias locais, visitou a organização PRO.VAR – Promover e Inovar a Restauração Nacional, em Leça da Palmeira, e o restaurante A Cozinha do Martinho, no Porto, onde provou as tradicionais tripas.

O norte-americano foi conhecer também a zona de pescadores de Lordelo do Ouro, onde terá experimentado lampreia, e passeou pelos jardins do Palácio de Cristal. A visita foi registada pelo presidente da PRO.VAR, Daniel Serra.

Esta não é a primeira vez que o chefe degusta pratos portugueses. Em 2002 esteve no Porto a gravar A Cook’s Tour, e em 2012 filmou um capítulo de Sem Reservas em Lisboa.

O episódio português de Parts Unknown, cuja produção foi apoiada pela Câmara Municipal do Porto, deverá integrar a próxima temporada de “Parts Unknown”, com estreia prevista para o final do ano.

Foi neste programa norte-americano que em setembro do ano passado Anthony Bourdain e o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apareceram sentados em cadeiras de plástico, sem gravatas e a beber diretamente da garrafa uma cerveja típica de Hanói, no Vietname, num jantar que incluiu noodles “baratos, mas deliciosos”, e em que a conversa se centrou na gastronomia daquele país.

COMPARTILHAR