A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Sintra, recebe no próximo domingo, 19 de fevereiro, uma palestra do pintor e escultor moçambicano Lívio de Morais sobre o tema “Grandes Museus de Arte: A Arte Africana nos Séc. XIX e XX”, com entrada livre.

A iniciativa decorre a partir das 16:00 horas e integra o ciclo de conferências que a Câmara Municipal de Sintra e a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra promovem durante o 1º trimestre de 2017 e que procuram abordar e debater temáticas sobre os “Grandes Museus de Arte”.

“As conferências visam sobretudo estimular e partilhar o conhecimento sobre a Arte e a História da Arte com a comunidade local e a sociedade em geral”, sublinha a autarquia de Sintra.

Além de artista de renome internacional, Lívio de Morais é investigador de arte africana e professor de História da Arte, tendo nascido na província de Zambézia e emigrado para Portugal em 1971 para estudar na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Há várias décadas que reside no concelho de Sintra, onde foi docente. Em 2015 a Câmara Municipal prestou-lhe homenagem, atribuindo o seu nome à Casa da Cultura de Mira Sintra.