Publicidade

Cerca de cinco milhões de peças Lego vão passar pelo auditório Nossa Senhora da Paz, em Benavente, entre os dias 25 de março e 2 de abril, durante o “Benavente Fan Event For Lego Lovers”, uma grande iniciativa dedicada aos apaixonados das construções com estes brinquedos didáticos.

Trata-se de um evento que já percorreu muitas cidades do país, mas que apresenta sempre novidades em cada produção organizada pela Alfalug, uma comunidade de construtores e fãs de Lego que se unem para imaginar, construir, conviver e produzir eventos temáticos.

Durante uma semana, apaixonados e simples curiosos vão poder contemplar mega cidades distribuídas por mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios e monumentos famosos a nível mundial, numa área de exposição com cerca de dois mil metros quadrados.

Cerca de 20 construtores estão também a trabalhar em novos displays para apresentar no evento, ao qual a organização espera atrair cerca de 30 mil visitantes.

A pensar nas crianças, o “Benavente Fan Event For Lego Lovers” vai ter uma playzone com uma piscina de Lego com cerca de 130 mil peças, concursos, pistas e insufláveis, entre outras surpresas.

O evento prevê ainda espaços de venda de um vasto conjunto de peças, “sets” de Lego e outros artigos relacionados. As receitas doa iniciativa revertem para os Bombeiros Voluntários de Benavente.