O cartaz da 15ª edição do Festival de Artes de Seia – ARTIS
Publicidade

A Câmara Municipal de Seia anunciou a abertura de inscrições para a mostra coletiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS, que vai realizar-se na Casa Municipal da Cultura e em vários espaços da cidade entre os dias 6 de maio e 3 de julho, sob o tema “Tempo(s)”.

Os artistas interessados em participar podem apresentar trabalhos inspirados na temática proposta ou de tema livre até ao dia 4 de abril. A participação é gratuita, devendo as inscrições ser feitas de acordo com o regulamento publicado em www.casadaculturadeseia.pt.

O objetivo do tema proposto é recolher visões criativas e desafiadoras em torno desta designação. “Fugacidade do tempo, ritmo alucinante, tempo pessoal – o nosso tempo e o tempo dos outros, tempo que nos controla… e aquele que pensamos controlar… falta de tempo… tempo morto… coisas de mais ao mesmo tempo… tempo vazio”, enumera a autarquia.

A 15ª edição do Festival de Artes de Seia – ARTIS é organizada pelo município de Seia e pela Associação de Arte e Imagem de Seia, e tem como principal enfoque a valorização da criação artística dos agentes locais nos domínios da pintura, escultura, fotografia, mas também da música e outras áreas criativas, onde cabe por exemplo a expressão dramática.

Para além das exposições coletivas, o evento inclui um conjunto de manifestações artísticas, com destaque para os workshop’s, as ações de animação de rua, as sessões de cinema e poesia, o MOTIN – Mostra de Teatro Infanto-Juvenil e o Festival Especial, que dá conhecer o valor e talento de pessoas com multideficiências.