O restaurante Café Portugal by My Story Hotel Rossio, um dos participantes no Portugal Restaurant Week. Fotografia Site The Fork
Publicidade
“A Semana dos Restaurantes” está a chegar. A tradução pode ajudar os menos ativos na língua inglesa a fazerem a reserva online para que, a partir da próxima quinta-feira, possam comer, a 20 euros por pessoa, em estabelecimentos onde o preço médio é mais alto. Mais de 100 restaurantes participam na edição deste ano da “Restaurant Week” e desde ontem à tarde que é possível ir ao site The Fork ou à sua aplicação no smartphone e fazer a reserva num destes espaços.
A lógica é a mesma de sempre: entrada, prato e sobremesa, definidos pelo restaurante, tudo por 20 euros, um dos quais reverte para duas instituições de solidariedade social: Acreditar, que ajuda crianças com cancro, e Casa Mimar, para crianças até seis anos.
Esta segunda-feira, a Acreditar, que apoia crianças com cancro, recebeu um cheque de 12.952 euros referentes às receitas da edição do ano passado. Os outros 12.952 euros foram para a associação Corações com Coroa.
A lista de restaurantes vai ser atualizada no site e é aí que poderá ver todos os menus. Nesta edição há 20 novas entradas, com menus exclusivos em Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Évora, Faro, Leiria, Funchal e Beja.

A Restaurant Week tem dois períodos de reserva: os clientes do banco Millennium podem participar nesta semana entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março. Para estes é obrigatório pagar com cartão do banco. Para todos os outros a experiência decorre entre os dias 2 e 12 daquele mês.

O The Fork é uma plataforma de reservas com mais de 40 mil restaurantes e mais de 14 milhões de utilizadores mensais em dez países europeus (Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Holanda, Bélgica, Suécia, Dinamarca, Inglaterra), além de Turquia, Brasil e Austrália. Em Portugal, mais de 1700 restaurantes estão nesta plataforma.