Fotografia: Plano 6
Publicidade

O navegador Vasco parte para uma missão muito especial e conta com a ajuda da bióloga Pat Sardinha, que a partir do Centro de Controlo da casa do Vasco vai dar todo o apoio à operação.

Algo de muito estranho começa a acontecer, os sinais vitais dos oceanos parecem estar em desequilíbrio. Será da acumulação de lixo plástico? Será do aumento da temperatura global do planeta?

Os seus efeitos já se fazem sentir: devido às alterações das correntes, o Pinguim Joaquim e a sua jovem filha perderam-se e estão muito longe de casa. Longe das temperaturas geladas da Antártida os pinguins podem não sobreviver. Correm perigo de vida!

Vasco e Pat têm agora uma grande missão, talvez a mais importante de todas – ajudar os pinguins e restabelecer o equilíbrio dos oceanos e do planeta. O apoio de todos os trabalhadores da Fábrica dos Oceanos, o mais incrível e maravilhoso engenho que existe no nosso planeta, é fundamental.

“Esta é uma aventura para todas as idades, cheia de cores e de amizades que vão durar para sempre. Através desta história vamos todos aprender a respeitar e a amar um bocadinho mais os nossos oceanos. E vamos sobretudo mergulhar num mar de emoções impossíveis de esquecer!”, revela o Casino Lisboa na apresentação do musical.

“A Incrível Fábrica dos Oceanos” é produzido pela Plano 6, com autoria de Ana Rangel, encenação de Carlos Artur Thiré e música de Dino e Nuno Pires. O espetáculo vai subir ao palco do Auditório dos Oceanos no dia 25 de fevereiro, a partir das 16:30, repetindo nos dias 4 e 11 de março.