Mais de 500 velejadores vão participar no 43º Torneio Internacional de Vela Carnaval, que decorre entre sexta-feira e domingo na Marina de Vilamoura.

A Carnival Regatta, como é conhecida, inclui provas das classes Laser Standard, Laser 4.7, Laser Radial, 420, que disputam a PAN-Prova de Apuramento Nacional e qualificam para os Campeonatos Europeus e Mundiais, e ainda as classes Optimist, 470, Snipe, F18, Dart 18, Finn, 49er, 49er FX e Flying Dutchman.

Cerca de 1.200 visitantes são esperados em Vilamoura ao longo dos três dias, entre participantes, staff e entusiastas da modalidade.

O evento desportivo deverá ter um forte impacto económico na região, uma vez que estão reservadas mais de 4.800 dormidas e, segundo a organização, preveem-se 10.400 refeições.

O Torneio internacional de Vela Carnaval é promovido pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV) com o apoio da Federação Portuguesa de Vela e ARVELA DO SUL, Câmara Municipal de Loulé, Turismo de Portugal e RTAlgarve e a parceria de Vilamoura World, Junta de Freguesia de Quarteira, Marina de Vilamoura, Inframoura e Dom Pedro Hotels.