O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, à direita

A Câmara Municipal de Amares espera atrair 25 mil pessoas ao Festival de Papas de Sarrabulho, que começa este sábado naquela vila do distrito de Braga.

Durante quatro dias, amarenses e forasteiros vão poder saborear este prato típico da gastronomia portuguesa e os vinhos locais, bem como adquirir diversos produtos agrícolas, com destaque para a laranja e os doces à base deste citrino, e de artesanato.

A tigela de papas custa três euros e os acompanhamentos tradicionais 4,5. Já o preço dos vinhos é de seis euros para a garrafa de verdes e de 8,5 para os maduros correntes.

A 15ª edição conta com seis restaurantes do concelho de Amares e um de Braga, que vão apresentar as suas ementas no pavilhão gimnodesportivo da EB 2/3 de Amares, entre as 12:00 e as 23:00 horas de cada dia, com exceção da terça-feira, dia de Carnaval, quando o festival encerra pelas 20:00 horas.

Na segunda-feira, dia 27, o evento inclui um almoço e tarde de festa e confraternização aos utentes dos lares, juntas e centros de dia previamente inscritos, pelo preço de cinco euros.