Publicidade

A vila de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, recebe hoje e amanhã a 2ª edição da Feira 100% Agrolimiano, um certame que tem como principal objetivo mostrar um pouco do que se faz no setor agroalimentar da região.

O evento vai destacar uma das áreas que têm registado maior desenvolvimento nos últimos anos, fruto de uma crescente valorização dos recursos endógenos pela população local, empregando cada vez mais pessoas no concelho.

“A par deste crescimento, existe ainda a aposta em produtos singulares e de máxima qualidade, fatores importantíssimos para a distinção num mercado tão competitivo”, sublinha a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Durante dois dias, a Feira 100% Agrolimiano vai promover e valorizar os produtos e serviços associados ao mundo rural de Ponte de Lima, como a produção de vinho verde, leite, enchidos e fumados, animais, sidra, fruta, cogumelos, mel, entre outros produtos inteiramente limianos.

Workshops, showcookings e degustações são algumas das atividades que compõem o certame, no qual vão ser também expostos e apresentados vários produtos criados no concelho por pessoas que viram no setor agroalimentar uma oportunidade de mostrar as potencialidades da região.

O evento vai contar ainda com a presença de alguns comerciantes e prestadores de serviços ligados ao mundo agrícola. “Com um programa abrangente, dirigido a profissionais e ao público em geral, esta II Feira 100% Agrolimiano pretende cativar profissionais, distribuidores, empresários e consumidores para a excelência do mundo rural de Ponte de Lima”, revela a autarquia.