Bolsa de Turismo de Lisboa

Esta edição é sobre a Bolsa de Turismo de Lisboa. O que é esta feira? Quais os seus objectivos? Quem vai? Quais são as vantagens de participar? As respostas a estas e outras perguntas nesta edição.

Este ano a Descla decidiu dedicar uma edição à BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), devido à importância crescente que esta tem no turismo em Portugal.

Falámos com algumas entidades que vão estar aqui presentes para promoverem os seus municípios, regiões de turismo e empresas a fim de percebermos o impacto que a feira tem.

Foi há 29 anos que surgiu a primeira BTL e desde então que o número de visitantes não tem parado de aumentar. Para este ano espera-se ultrapassar os 75.000 visitantes. Desde a cultura, às paisagens naturais, à gastronomia, passando pelos vinhos, tudo isto vai estar na BTL entre 15 e 19 de março nos perto de 1500 expositores que vão estar presentes. Tanto destinos nacionais como internacionais aproveitam esta altura do ano para apresentarem as suas valências aos visitantes.

Em 2016 o turismo no nosso país atingiu o valor mais alto de sempre. Aproveite a BTL para marcar as suas próximas férias, para conhecer recantos escondidos do nosso país e, claro, para degustar algumas das nossas iguarias e provar alguns dos nossos vinhos. Haverá ainda muita animação, para miúdos e graúdos, desde música, teatro, a jogos didácticos para as crianças.

...by Descla

“A rota da Nacional 2 é uma rota cultural”

Cada um dos municípios que integram a rota da N2 tem algo distintivo e único, seja monumentos, paisagens naturais, termas, gastronomia, vinhos ou património religioso.

Nacional 2: Muito mais do que uma estrada

Património cultural, gastronómico, termal, religioso, vínico e desportivo unem-se numa só rota, a Rota da Nacional 2. Viva tudo isto em 739 quilómetros de estrada, de norte a sul de Portugal

Paixão no Vale de Santarém

Carlos, o liberal, apaixonou-se pela prima Joaninha. O vale de Santarém é o principal cenário desta história

Amor nas Terras do Demo

As histórias de amor podem ser simultaneamente cómicas e trágicas, como prova este romance de Aquilino Ribeiro, que passa por diversas terras, entre elas Viseu, Moimenta da Beira e Sernancelhe

A Morgadinha dos Canaviais: amores secretos e não correspondidos

Na Quinta dos Canaviais e na Quinta de Alvapenha, concelho de Gaia, acontecem histórias de amor secreto e não correspondido