Bolsa de Turismo de Lisboa

Esta edição é sobre a Bolsa de Turismo de Lisboa. O que é esta feira? Quais os seus objectivos? Quem vai? Quais são as vantagens de participar? As respostas a estas e outras perguntas nesta edição.

Publicidade

Este ano a Descla decidiu dedicar uma edição à BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), devido à importância crescente que esta tem no turismo em Portugal.

Falámos com algumas entidades que vão estar aqui presentes para promoverem os seus municípios, regiões de turismo e empresas a fim de percebermos o impacto que a feira tem.

Foi há 29 anos que surgiu a primeira BTL e desde então que o número de visitantes não tem parado de aumentar. Para este ano espera-se ultrapassar os 75.000 visitantes. Desde a cultura, às paisagens naturais, à gastronomia, passando pelos vinhos, tudo isto vai estar na BTL entre 15 e 19 de março nos perto de 1500 expositores que vão estar presentes. Tanto destinos nacionais como internacionais aproveitam esta altura do ano para apresentarem as suas valências aos visitantes.

Em 2016 o turismo no nosso país atingiu o valor mais alto de sempre. Aproveite a BTL para marcar as suas próximas férias, para conhecer recantos escondidos do nosso país e, claro, para degustar algumas das nossas iguarias e provar alguns dos nossos vinhos. Haverá ainda muita animação, para miúdos e graúdos, desde música, teatro, a jogos didácticos para as crianças.

...by Descla

O encanto do Douro

O homem e a natureza criaram uma das mais belas paisagens do mundo. O Alto Douro Vinhateiro é património da humanidade desde 2001

Um refúgio por descobrir

É em Murça, Vila Nova de Foz Côa, que se encontra o Bairro do Casal, espaço de Turismo d’Aldeia que convida ao relaxamento e puro contacto com a natureza

A arte do ‘homo sapiens sapiens’

Portugal tem no Côa o maior museu do mundo de arte paleolítica ao ar livre

Montanhas Mágicas: Ainda não conhece?!

As Montanhas Mágicas® são um território único, com um património natural e cultural de valor incalculável

Património da Humanidade em Portugal

Há patrimónios que pertencem a toda a humanidade. Em Portugal há cada vez mais. Conheça alguns deles nesta edição.