Bolsa de Turismo de Lisboa

Esta edição é sobre a Bolsa de Turismo de Lisboa. O que é esta feira? Quais os seus objectivos? Quem vai? Quais são as vantagens de participar? As respostas a estas e outras perguntas nesta edição.

Este ano a Descla decidiu dedicar uma edição à BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), devido à importância crescente que esta tem no turismo em Portugal.

Falámos com algumas entidades que vão estar aqui presentes para promoverem os seus municípios, regiões de turismo e empresas a fim de percebermos o impacto que a feira tem.

Foi há 29 anos que surgiu a primeira BTL e desde então que o número de visitantes não tem parado de aumentar. Para este ano espera-se ultrapassar os 75.000 visitantes. Desde a cultura, às paisagens naturais, à gastronomia, passando pelos vinhos, tudo isto vai estar na BTL entre 15 e 19 de março nos perto de 1500 expositores que vão estar presentes. Tanto destinos nacionais como internacionais aproveitam esta altura do ano para apresentarem as suas valências aos visitantes.

Em 2016 o turismo no nosso país atingiu o valor mais alto de sempre. Aproveite a BTL para marcar as suas próximas férias, para conhecer recantos escondidos do nosso país e, claro, para degustar algumas das nossas iguarias e provar alguns dos nossos vinhos. Haverá ainda muita animação, para miúdos e graúdos, desde música, teatro, a jogos didácticos para as crianças.

...by Descla

A Coimbra da bela Inês

O destino atraiçoou a bela Inês, que vivia a ilusão de um amor proibido com o filho do rei. D. Afonso IV mandou matá-la. Das suas lágrimas nasceu uma fonte e o seu sangue ainda pinta de vermelho a rocha do leito na Quinta das Lágrimas, em Coimbra

Os locais mais Românticos de Portugal na mente de grandes escritores portugueses

Esta edição faz uma viagem por Portugal usando grandes obras que têm grandes histórias de amor. Além de Camilo, escolhemos Camões, Almeida Garrett, Júlio Dinis, Eça de Queiroz, Aquilino Ribeiro, Vitorino Nemésio, José Saramago, Virgílio Ferreira e Agustina Bessa-Luís, cujo romance tem Camilo Castelo Branco como uma das personagens…

Olh’ó míscaro!

O Sátão, “Capital do Míscaro” e uma das vilas mais antigas de Portugal, volta a participar na BTL, onde vai promover o seu rico património religioso

“Um concelho que merece ser visitado”

Do Douro vinhateiro chega-nos o concelho de Santa Marta de Penaguião, com um vasto património natural e cultural que se quer dar a conhecer

Algarve quer superar “um ano fantástico” no turismo

O ano de 2016 foi de recordes para o sector no Algarve, mas o presidente da região de Turismo quer mais