Rampa de Santa Marta | Fotografia: CM Santa Marta de Penaguião
Publicidade

Durante a BTL, que decorre de 15 a 19 de março, em Lisboa, o município de Santa Marta de Penaguião vai apresentar o seu novo site e lançar a marca “Santa Marta”, que dá nome ao concelho e é a Padroeira da Região Demarcada do Douro. “Nunca foi uma imagem valorizada pelos Durienses e nós consideramos que o merece ser. Na realidade esta imagem alberga tudo, a nossa gastronomia, o nosso ex libris – o vinho – as nossas paisagens, a nossa cultura e tradição. A economia e até o desenvolvimento”, refere Luís Machado, presidente da autarquia.

Para 2017 esta vila situada no coração do douro vinhateiro e integrada na mais antiga região demarcada do mundo pretende estar no TOP dos destinos turísticos mais escolhidos. “Temos consciência que “dobramos a esquina” da evolução, dinamização e promoção do nosso concelho, estamos na expectativa de conseguir demonstrar aqui que hoje Santa Marta é um concelho diferente que merece ser visitado”, frisa o autarca.

Na maior bolsa de turismo do país vai ser possível ficar a conhecer melhor este concelho. Para além do património natural e cultural existente em Santa Marta de Penaguião, destacam-se três grandes eventos ao longo do ano: a III Rampa Santa Marta, de 17 a 18 de Junho; a IV Caminhada Nocturna, de 8 para 9 Julho e a XVIII Semana Cultural, de 29 de Julho a 7 de Agosto.

Quer saber mais sobre a Bolsa de Turismo de Lisboa? Clique aqui.