Publicidade

São mais de 16 mil os que vêm de fora para assistir aos concertos no Passeio Marítimo de Algés.
A três dias do festival, o número de bilhetes vendidos no estrangeiro já ultrapassou a barreira dos 16 mil, recorde que a organização espera aliar a outra marca: preencher, quase na totalidade, a lotação máxima do recinto ao longo dos três dias de “Optimus Alive”.

O que se sabe, para já, é que os bilhetes de 15 de julho, quando atuam os Radiohead, estão esgotados, o mesmo acontecendo com os passes de três dias.

Até à última sexta-feira tinham sido vendidas 55 mil entradas para o último dia, 51 mil para o segundo e 41 mil para o primeiro.

Ingleses e espanhóis vão estar em maioria entre os estrangeiros, o que resulta, em grande parte, da divulgação feita nesses países. Mas, mesmo no caso dos portugueses, a crise parece não se notar, já que se verifica um aumento na venda de bilhetes.

O cartaz desta edição conta com cerca de 60 nomes, entre os quais se destacam os The Cure, Radiohead, Florence + The Machine, LMFAO, além dos portugueses Buraka Som Sistema ou Blasted Mechanism.

A novidade deste ano é a emissão de concertos na internet, através de Live Streaming. Já a RTP1, televisão oficial do evento, vai transmitir do recinto os programas “5 para meia-noite” e “Top+”.