Publicidade

Concurso faz parte do Festival de Música do Estoril, que termina a 26 de julho.
A soprano Cristiana Oliveira, de 32 anos, venceu esta segunda-feira o Concurso Internacional de Interpretação do Estoril – Prémio El Corte Inglés. A portuguesa interpretou peças de Mozart, Richard Strauss e Verdi.

Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, Criatiana Oliveira vai agora receber um cheque no valor de 5.000 euros e vai integrar os programas de várias orquestras portuguesas na temporada de 2012/2013.

Este concurso internacional faz parte do 38º Festival de Música do Estoril, que começou no passado dia 05 de julho e termina a 26 deste mês.

Além de Cristiana Oliveira, também a violoncelista Isabel Vaz, de 26 anos, foi distinguida, depois de ter vencido o Prémio do Público.

O Concurso Internacional de Interpretação do Estoril – El Corte Inglés contou com a presença de 21 candidatos, que, durante três dias, prestaram provas na Escola de Hotelaria e Turismo, em Cascais, diante de um júri presidido pela maestrina Teresa Macedo e que contou com nomes como o cantor lírico Mário Marques, o compositor Emanuel Frazão, o pianista Paulo Pacheco, os maestros César Viana e António Lourenço e o crítico musical e programador Henrique Silveira.