Publicidade

O festival na Praia do Cabedelo foi um sucesso e bateu recordes de assistência.
A edição número dez do festival Marés Vivas superou as expetativas da organização e registou a adesão recorde de 95 mil pessoas. De 18 a 21 de julho milhares de pessoas acorreram à praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, entre as quais cerca de sete mil espanhóis.

A organização já adiantou datas para a edição do festival, em 2013. No próximo ano o evento volta ao formato de três dias, de 18 a 20 de julho.

Jorge Lopes, da Pev Entertainment, entidade organizadora do festival, destacou a atuação de Billy Idol, como o “ponto alto” do festival, a esgotar a lotação do recinto, com 25 mil pessoas. No dia em que os Gun, The Cult, Garbage e Kaiser Chiefs subiram ao palco os bilhetes estiveram também perto de esgotar. Boa assistência registou igualmente o dia de sábado, com as atuações de Mónica Ferraz, The Hives, Anastacia e Pedro Abrunhosa.

Para a organização, “este tornou-se, efectivamente, um festival prioritário para o norte de Portugal e para a Galiza”: “É um festival preferencial para os galegos, que não têm lá nada com relevo, e notamos que, ano após ano, já temos alguma fidelidade desse público”, sustentou Jorge Lopes.

Boas noites, um bom cartaz e uma assistência quase esgotada nos quatro dias fizeram do Marés Vivas 2012 um evento de sucesso.