Publicidade

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, que a final da Taça de Portugal desta época poderá não se realizar no Estádio Nacional do Jamor.
De acordo com Fernando Gomes, presidente da FPF, a possibilidade da final da Taça de Portugal não ser disputada, como habitualmente, no Estádio Nacional do Jamor, está a ser considerada.

“Não posso garantir que a final da Taça de Portugal será no Jamor, porque depende de um conjunto de condições que não estão garantidas”, anunciou o responsável da FPF. Em causa estão as dificuldades de acessibilidade dos espectadores, problemas com a segurança do público e o estado do relvado, que há muito vêm a ser apontadas.

Fernando Gomes revelou ainda que terá, em novembro, uma reunião com o Instituto do Desporto e Juventude para avaliar as condições do Jamor.

Mas não é só o local da competição que está em discussão. A FPF admite também alterar o formato da competição, nomeadamente fazer com que, no caso de eliminatórias entre equipas de escalões diferentes, o jogo se dispute no estádio do clube que compete na divisão inferior.