Casa Macário
Publicidade

A tradicional montra de cantaria e ferro não deixa indiferente quem passa na Rua Augusta. A Casa Macário é um dos estabelecimentos mais antigos da principal artéria da Baixa lisboeta.

O espaço, batizado em honra do seu fundador, Macário Moraes Ferreira, abriu em 1913. Nos anos 20, vendia chás e cafés provenientes das antigas colónias, com torrefação, moagem e lotes próprios.

A partir dos anos 70 começou a comercializar vinhos de mesa, uísques, aguardentes e vinho do Porto, produtos que a tornaram popular junto dos lisboetas e não só. Os vinhos do Porto representam cerca de metade das vendas totais do estabelecimento, sendo possível comprar bebidas que remontam a 1900.

Casa Macário
Casa Macário

O interior da loja, onde não faltam prateleiras de madeira e maquinaria antiga, remonta ao início do século XX. Os letreiros em vidro anunciam as categorias de produtos, transportando os clientes até à Lisboa do passado.

A Casa Macário vende ainda chocolates, doces e produtos regionais portugueses, que fazem as delícias daqueles que entram no espaço.

Na próxima semana… o detalhe e a qualidade da ourivesaria tradicional portuguesa na centenária Ourivesaria Araújos.