Ourivesaria da Moda
Publicidade

A centenária Ourivesaria da Moda apresenta o que de melhor se faz na arte dos materiais nobres. As suas criações fazem sucesso entre as gerações de clientes que já passaram pelo número 250 da Rua da Prata.

Naturais do Minho, berço da filigrana, os fundadores da loja trouxeram a arte, a técnica e o labor para a capital no início do século XX. Em 1906 nascia, na Baixa Pombalina, a Ourivesaria da Moda.

A filigrana continua a ser uma das imagens de marca da loja, por simbolizar a cultura portuguesa e por representar a arte dos melhores ourives nacionais. O estabelecimento disponibiliza vários modelos, em ouro e prata, que apaixonam portugueses e estrangeiros. Do seu portefólio fazem ainda parte peças em ouro, prata e prata decorativa, bem como relógios, jóias e faqueiros.

A Ourivesaria da Moda possui uma decoração em pedra negra, que remete para os anos 80, com uma característica porta em ferro forjado. Classificada, em 2012, Conjunto de Interesse Público, a loja é um inegável tesouro da Baixa Pombalina.

Na próxima semana… os 110 anos de história da Casa Achilles, a única sobrevivente das três casas de ferragens fundadas por Achilles Santos Frias na capital.