Publicidade

A Ervanária Rosil, assim batizada por se tratar de um acrónimo do apelido do fundador, Silva-Rodrigues, leva aos lisboetas a qualidade dos produtos naturais há mais de 50 anos.

O estabelecimento inclui duas lojas na Rua da Madalena, localizadas quase frente a frente. A mais pequena e antiga ocupa o número 247; a maior, que remonta aos anos 80, o número 210. A clientela também diverge, mantendo-se fiel à sua loja preferida e conferindo uma identidade própria a cada um dos espaços.

Ambos os estabelecimentos mantêm o mobiliário de origem e são forrados com estantes de vidro repletas de pacotes de chá, cujo odor inunda as lojas. O poder curativo dos produtos Rosil é, aliás, lendário e continua a atrair clientela, desde os frequentadores fieis até aos novos clientes, trazidos por uma onda de retorno ao consumo de produtos naturais.

Devidamente certificada pelas normas de produção vigentes da União Europeia, a Ervanária Rosil aposta na qualidade de sempre, mas com um toque de modernização. As embalagens antigas foram substituídas por um visual mais estandardizado, devido às imposições regulamentares. O sabor, esse mantém-se.

Na próxima semana… a Joalharia Ferreira Marques, uma loja que se tornou estrela de cinema.