Publicidade

O Rio de Janeiro já aquece para os Jogos Olímpicos. Desde o início do ano, a cidade maravilhosa, que vai acolher a mais importante competição desportiva do mundo de 5 a 21 de agosto, já foi palco de 12 eventos-teste, competições amigáveis que servem para afinar estratégias na reta final de preparação.

A iniciativa, promovida pelo comité olímpico organizador, envolveu modalidades tão diversas como o golfe, a natação, o judo ou o basquetebol em cadeira de rodas, uma vez que, depois das olimpíadas, há os Jogos Paralímpicos, em setembro.

“Começámos o ano em um ritmo acelerado e já realizámos 12 competições fantásticas que nos permitiram conduzir testes cruciais e aprender lições valiosas. Essas competições nos provam que, ao trabalhar lado a lado com as Federações Internacionais e nossos parceiros, estamos preparados para o mais alto nível quando os Jogos começarem”, revela o gerente-geral de eventos-teste do Rio’ 2016, Delphine Moulin, citado pelo site Rio’2016.

Os testes decorreram nas cinco novas arenas inauguradas ao longo destes três meses. Para abril estão previstos mais nove eventos de preparação e, em maio, quatro.