Pedro Martins e Telma Santos estão mais perto da qualificação para os Jogos do Rio de Janeiro
Publicidade

O português Pedro Martins está mais perto de garantir a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na lista ‘Race to Rio’ divulgada esta quinta-feira pela Federação Internacional de Badminton (BWF, na sigla inglesa), o jogador luso aparece na 33ª posição, passando a figurar entre os 36 atletas que ocupam a zona de qualificação.

Martins, que no domingo venceu Open do Brasil, disputado em São Paulo, soma agora 21.970 pontos, graças aos 2.480 que conquistou nesse torneio.

Bem posicionada está também Telma Santos, que, apesar de ter sido eliminada nos quartos de final da Taça, reforçou a sua condição na lista de apuramento para os Jogos, subindo do 33.º para o 27.º posto, com 23.480 pontos.

Depois do torneio disputado em São Paulo, os dois jogadores iniciam hoje a participação no Internacional da Jamaica. Pedro Martins, 77.º do ‘ranking’ mundial, defronta na primeira ronda o jamaicano Joel Angus, enquanto Telma Santos, 69.ª jogadora do mundo, enfrenta também uma adversária da casa, Shezelle McTyson.

A partir de 22 de março, Pedro Martins e Telma Santos vão disputar o Open da Nova Zelândia, em Auckland, um torneio de categoria Grand Prix Gold, com 120.000 dólares (cerca de 106.000 euros) de prémios. A qualificação olímpica encerra a 1 de maio e vai ser definida com base no ‘ranking’ divulgado no dia 5 desse mês.