Publicidade

Fundado em 1950 pelo avô de José Gouvêa de Quadros, o Londres Salão ocupa o espaço de uma antiga alfaiataria à inglesa, inaugurada em 1911. A influência dessa época subsiste na decoração e no mobiliário, pautados pela elegância das formas e pela riqueza dos materiais, que tornam a loja num dos espaços mais conhecidos da rua Augusta.

O Londres Salão foi até alvo da atenção da rainha Isabel II. Durante a sua visita a Portugal, em 1957, a montra foi decorada com réplicas das joias da coroa de Inglaterra, despertando a admiração da monarca. A loja é reconhecida internacionalmente e conta com fornecedores além-fronteiras, especialmente italianos, ingleses e indianos.

Os tecidos em exposição são escolhidos a dedo por José Gouvêa de Quadros, responsável pela inovação e modernização do negócio, e pela D. Alzira, que há mais de 45 anos entrou na loja para elogiar a montra e saiu com um emprego. No Londres Salão, selecionar e trabalhar os tecidos é mais do que um ofício; é uma arte.

Na próxima semana… mais de 180 anos de atividade; seis gerações de trabalho e uma receita que mudou os hábitos dos portugueses. Venha conhecer a Confeitaria Nacional.