Publicidade

A vila de Vouzela, no distrito de Viseu, recebe este fim de semana a primeira edição da Feira de Aventura, Montanha e Ecoturismo, que vai reunir algumas das melhores empresas do setor e permitir aos visitantes experimentar diversas atividades de ar livre, como rapell, slide, canoagem, escalada, BTT, canyoning e condução 4×4.

A FAME, que inclui ainda conferências sobre turismo ativo, pretende ser um “evento nacional” e é organizado pela Câmara Municipal de Vouzela em parceria com a empresa Nómadas -Turismo de Aventura.

No pavilhão multiusos municipal vão estar presentes 36 expositores, representando empresas de referência nas mais diversas áreas do setor, ao mesmo tempo que decorrem conferências temáticas destinadas ao público interessado em turismo ativo.

A feira tem como objetivos promover o turismo ativo, aproximando o público das empresas do setor, mas também divulgar o concelho de Vouzela e em especial o Parque Natural Local Vouga-Caramulo “enquanto palco privilegiado para atividades de ar livre”, refere a autarquia.

“A nossa determinação e empenho é total para que seja mais um momento, não só de promoção dos nossos rios, da nossa serra, do nosso Parque Natural Vouga-Caramulo, mas sobretudo também uma oportunidade de desenvolvimento económico”, frisou o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, aquando da apresentação da FAME, em março.

Já Octávio Teixeira, da Nómadas, destacou que a feira é um “evento diferente”, com características inovadoras, sublinhado que Vouzela é “o cenário ideal” para desenvolver a iniciativa, porque “este modelo interativo de feira só é possível fazer num local e numa região em que as condições naturais assim o permitam”.