Fotografia: Lino Ramos
Publicidade

O ano de 2016 foi um dos melhores de sempre para o turismo no Algarve, com mais de 18 milhões de dormidas, mais de sete milhões de passageiros movimentados no aeroporto de Faro e mais de 900 milhões de proveitos.

O Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, fala de “um ano fantástico”, com “vários recordes a serem batidos”, e por isso encara com grande expectativa o ano que agora começa e em particular a próxima edição da BTL.

“Há expectativas de estes resultados poderem vir a ser ultrapassados, estando todos nós empenhados em que isso assim aconteça”, garante o responsável. Desidério Silva diz que sendo a BTL o mais importante evento turístico nacional, “é normal que também nos sirva um pouco como um barómetro, pelo que temos uma grande expectativa para esta edição”.

Na 29ª edição não vão faltar os elementos ligados ao sol, ao mar e à praia, a imagem de marca do Algarve, mas também vai ser dado ênfase à “cada vez mais representativa oferta em termos de percursos pedestres e cicláveis, à animação turística, com o Programa 365 Algarve, e à gastronomia, com a Dieta Mediterrânica”.

“A nossa tónica vai ser na diversidade de elementos e de atractivos da região. No Algarve será sempre possível encontrar algo que vá ao encontro das mais variadas expectativas e isso estará patente na nossa presença”, sublinha Desidério Silva.

Quer saber mais sobre a Bolsa de Turismo de Lisboa? Clique aqui.