Sé da Guarda. Fotografia: Tiago Canoso
Publicidade

A corrida mais alta do país está a chegar à cidade da Guarda, onde no dia 2 de abril se realiza a primeira etapa do circuito Running Wonders EDP, a 1056 metros de altitude.

O evento está a atrair milhares de atletas provenientes de todo o país e do estrangeiro, revela a organização destas meias maratonas em patrimónios mundiais.

A EDP Distribuição Meia Maratona da Guarda vai decorrer a partir das 10:30 na Praça Luís de Camões, com meta no Parque Urbano do Rio Diz.

A Corrida é composta pelas provas de meia maratona (21km), mini maratona (10km) e caminhada (5km) e conta ainda com um programa repleto de atividades desportivas, culturais e recreativas, como a Running Village – exposição de produtos e serviços dos patrocinadores e parceiros –, a Running Care, rastreios e cuidados de saúde gratuitos, Running Sports, feira de mostra gastronómica e cultural, entre outras.

O secretariado do evento vai funcionar no Paço da Cultura entre os dias 31 de março e 2 de baril, das 10:00 às 19:00 horas.

As inscrições na EDP Distribuição Meia Maratona da Guarda podem ser feitas no site www.runningwonders.com. Para ter direito ao desconto os interessados devem enviar um e-mail para info@globalsport.pt com o assunto “RW50GUARDA”.