Os vencedores do Campeonato Regional Centro Jorge Amorim.
Publicidade

O Rally Vinho do Dão decorreu a 7 e 8 de Abril na vila de Nelas. Pontuou para o Campeonato Regional de Ralis Centro Jorge Amorim e para a Taça Nacional de Ralis Terra

A emoção estava ao rubro, a assistência ansiosa por ver os concorrentes, estávamos no PEC 8 – Caldas da Felgueira/ Senhorim – um troço com 14 quilómetros com curvas e contracurvas em que ouvimos o barulho dos motores a alta velocidade. Havia pó por todo o lado. São Pedro ajudou, o tempo estava solarengo e apetecível tanto para os pilotos, como para a assistência.

Questionado acerca do balanço do Rally, o presidente da autarquia de Nelas, Borges da Silva, foi peremptório, “de uma a cinco estrelas, dez estrelas. A qualidade foi evidenciada na super especial com milhares de pessoas a assistir e nas classificativas no meio das vinhas do dão, dos pinheirais, com milhares de pessoas a assistir em absoluta segurança, sem quaisquer incidentes”.

Também Jorge Conde, presidente do clube automóvel do centro, considera que a prova foi “extraordinária. Foi um rally mais compacto, com menos ligações, mais quilómetros de troços e os pilotos adoraram”.

Os vencedores

Na Taça Nacional de Ralis Terra, os vencedores foram a dupla José Merceano/ Francisco Pereira, num Mitsubishi Lancer. No Campeonato Regional de Ralis Centro Jorge Amorim, lograram vencedores a dupla Alexandre Ferreira/ Paulo Amorim, num Peugeot 208 VTI. Paulo Amorim dedicou a vitória ao seu falecido irmão Jorge Amorim, piloto e organizador do Rally Vinho do Dão.

“O rally vinho do Dão não foi 20 estrelas porque não posso deixar de lamentar a falta de Jorge Amorim”, sublinha Borges da Silva. Durante a entrega dos prémios foi dedicado um minuto de palmas ao piloto, que faleceu no passado mês de Fevereiro.

Borges da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Nelas

“Nelas já não cabe nos seus 14.000 habitantes nem no seus 125 km quadrados, Nelas foi verdadeiramente a região do Dão para o país”, completa o autarca.